Ibiraçu vira campo de filmagem
Utilizamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Ler Política de Privacidade.
Aceito
Acessibilidade
Ir para conteúdo
F1
Ir para o menu
F2
Ir para a busca
F4
Ir para o rodapé
F8
Tema Escuro
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Notícias
Ibiraçu vira campo de filmagem

Publicado em 26/01/2023 15:54:00

Atualzado em 30/01/2023 15:47:52

Na última terça-feira, 24, deram início as gravações no município de Ibiraçu o documentário, “reciclando vidas e sonhos” do curta Vitória a Minas II.

O projeto irá mostrar a vida das mulheres que trabalham com a reciclagem do município de Ibiraçu, que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O intuito é mostrar como a entidade trabalha para preservação do meio ambiente através do cuidado no descarte desses materiais sólidos. O documentário é dirigido pela catadora de materiais reciclados Ana Paula Imberte que é moradora de Ibiraçu.

“Reciclando Vidas e Sonhos” é uma das dez histórias que serão transformadas em filme em cidades capixabas e mineiras que se desenvolveram no entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas. As filmagens da primeira história começaram no dia 20/01 em Nova Era (MG) passando por Ibiraçu (ES) que segue até dia 26/01 e por fim, no dia 28/01 em Colatina (ES).

O objetivo do trabalho é possibilitar aos moradores das cidades que se desenvolveram ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas a oportunidade de contar histórias e transformar em filme, registrando as memórias, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades destas localidades, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário.

Thiago Peroni
Assessor de Comunicação