Boletim Oficial: Um Caso Confirmado de Coronavírus e um Caso Curado no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, vem, por meio desta, informar aos munícipes que mais um paciente com Covid-19 está CURADO. Informamos ainda que foi notificado mais 05 casos suspeitos e 01 caso que aguardava o resultado do exame, foi CONFIRMADO para Covid-19.

Ibiraçu possui 13 casos confirmados, dos quais 07 casos estão curados, 21 casos são suspeitos e 19 casos foram descartados para Covid-19. O Laboratório Central do ES (LACEN) é o responsável pela análise dos exames.

Os casos confirmados recentemente estão sendo acompanhados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e a Gerente de Vigilância em Saúde. Os pacientes confirmados e os suspeitos estão todos bem e em isolamento cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde - ES. Nenhum paciente encontra-se hospitalizado no momento.

Alguns exames estão sendo realizados em laboratórios particulares e, devido a isso, a comunicação dos resultados para o município podem atrasar, o que resulta na evolução de pacientes confirmados para curados em um curto espaço de tempo informado no boletim.

De acordo com a Constituição Federal, os dados pessoais dos pacientes são invioláveis e estão protegidos por sigilo pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018).

Lembrando que uso de máscaras, isolamento social e a higienização são essenciais para o enfrentamento desta pandemia.

Casos Confirmados por Bairros

SÃO CRISTÓVÃO : 01

ELIAS BRAGATTO: 04

CENTRO: 02

PENDANGA: 01

GUATEMALA: 01

ERICINA: 02

TAQUARUÇU: 02

Outras informações estão disponíveis no site do Estado, conforme link abaixo.

PAINEL COVID-19 ES

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de maio de 2020

Segunda à sexta:
07:00 às 11h00 e de 12:00 às 16h00.