Boletim Oficial: OITAVO caso confirmado de coronavírus em Ibiraçu.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, vem, por meio desta, informar aos munícipes que mais 01 caso de Covid-19 foi CONFIRMADO em Ibiraçu. A Secretaria ainda informa que foi notificado mais 02 casos suspeitos.

Ibiraçu possui 8 casos confirmados, dos quais 05 casos estão curados, 16 casos são suspeitos e 16 casos foram descartados para Covid-19. O Laboratório Central do ES (LACEN) é o responsável pela análise dos exames.

Os casos confirmados recentemente estão sendo acompanhados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e a Gerente de Vigilância em Saúde. Os pacientes confirmados e os suspeitos estão em isolamento cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde - ES.

Alguns exames estão sendo realizados em laboratórios particulares e, devido a isso, a comunicação dos resultados para o município podem atrasar, o que resulta na evolução de pacientes confirmados para curados em um curto espaço de tempo informado no boletim.

De acordo com a Constituição Federal, os dados pessoais dos pacientes são invioláveis e estão protegidos por sigilo pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018).

Lembrando que uso de máscaras, isolamento social e a higienização são essenciais para o enfrentamento desta pandemia.

Data de Publicação: sábado, 16 de maio de 2020

Segunda à sexta:
07:00 às 11h00 e de 12:00 às 16h00.