Comissão do Coronavírus Intensifica Fiscalização no Comércio e Feira Livre do Município

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, na última segunda-feira, 27 de Abril, através da PORTARIA Nº 20.509/2020, criou a Comissão Especial de Fiscalização de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

A comissão formada por 15 membros, estão trabalhando em regime de escala, onde estão visitando os comércios locais fazendo a distribuição de informativos com orientações sobre às formas de prevenção, além de fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas pelos Decretos Municipais pelos comerciantes.

Neste sábado, 02, a Comissão está realizando uma operação nos bairros da cidade com o intuito de fiscalizar os Bares que estão descumprindo as determinações dos Decretos. A comissão ainda, organizou o acesso à Feira Municipal, permitindo apenas pessoas com máscaras para circular na área, além de monitorar se os feirantes estão cumprindo as regras de manter o distanciamento recomendável, o uso da máscara e a disposição de Álcool 70%, para seus clientes.

Outro serviço que está auxiliando a Comissão, é o ‘Disk Aglomeração’, que está verificando as denúncias recebidas de aglomerações nos bares, que está ajudando na efetividade da fiscalização. Nosso município na noite de ontem, 01 de maio, teve a sua terceira confirmação de Covid-19, então pedimos a colaboração de todos que denunciem, mas façam o uso consciente do canal, para não haver "trotes", que prejudicarão a eficiência do canal no combate ao Coronavírus. O "Disk Aglomeração" estará recebendo denúncias de 07h00 às 22h00 todos os dias.

Data de Publicação: sábado, 02 de maio de 2020

Segunda à sexta:
07:00 às 11h00 e de 12:00 às 16h00.