Ibiraçu é Elevado à Risco Moderado no Mapa de Gestão de Risco

O Município de Fundão, após a 14ª confirmação de Covid-19, foi elevado neste último sábado, 25, pela Secretaria Estadual de Saúde - SESA, para Risco Alto no Mapa de Gestão de Risco.

Diante desse panorama, o município de Ibiraçu por fazer fronteira com o município de Fundão, foi reclassificado à risco MODERADO de acordo com as determinações da PORTARIA Nº 068-R, DE 19 DE ABRIL DE 2020 da SESA,  onde: “ Os  Municípios subirão um nível na classificação de risco se forem limítrofes a Município com classificação mais grave”.

“Estamos muito preocupados com o avanço do vírus, o outro município vizinho, Aracruz, também nos inspira preocupação, pois estamos entre duas cidades com números elevados de casos positivos. Entramos em estado de ALERTA, diante disso, temos que tomar medidas necessárias para conter o avanço da propagação em nossa cidade, dentre elas é a OBRIGATORIEDADE do uso de máscaras no município e no comércio a partir dessa segunda-feira, (27)". Informou o Prefeito Duda Zanotti. Outras medidas estão contidas no Decreto 5.871/2020, assinado pelo prefeito essa manhã.

A recomendação continua sendo a mesma, evitem sair de casa ou se aglomerar e intensifiquem os cuidados de higienização principalmente das mãos. Precisamos de toda ajuda possível, contamos com vocês.

DECRETO Nº 5.871-2020

MAPA DE RISCO DE COVID-19

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de abril de 2020

Segunda à sexta:
07:00 às 11h00 e de 12:00 às 16h00.