Finalizada a instalação da Academia Popular ao Lado do Ginásio Poliesportivo de Ibiraçu

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – SESPORT fez a doação de uma academia popular em aço inox para o município de Ibiraçu.

"A princípio a academia seria instalada no bairro São Cristóvão, mas devido alguns entraves, ficou acordado de que a academia deveria ser instalada ao lado do Ginásio Poliesportivo "Antônio Barroso Gomes", que é uma área bastante frequentada pela população e que beneficiaria um maior número de munícipes", informou a Secretária Municipal de Esportes, Cleonice Gomes.

Ao todo são 8 modelos de equipamentos que estão à disposição da comunidade para poder se exercitar, dentre eles estão: puxador, peitoral, simulador de cavalgada, simulador de escada, rotação diagonal dupla, esqui, simulador de caminhada e pressão de pernas.

“As academias têm como principal objetivo, a democratização à prática de atividades físicas e a melhoria na qualidade de vida dos munícipes aproveitando os espaços públicos”. Finalizou a Secretária.

A partir do dia 03 de fevereiro, o espaço contará com um profissional  que acompanhará as pessoas na prática de exercícios de 07h00 às 9h00 da manhã.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Segunda à sexta:
07:00 às 11h00 e de 12:00 às 16h00.