Comunicado: Vacinação contra o Sarampo priorizará Viajantes

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde informa que de acordo com as informações do Ministério da Saúde, os Estados de São Paulo, Pará, Bahia e Rio de Janeiro estão com casos confirmados de Sarampo.

Informamos que quem estiver com viagem marcada para algum desses Estados, favor verificar o cartão de vacina, pois havendo necessidade de tomar a vacina, a recomendação é que seja aplicada 15 dias antes da data da viagem.

O Sarampo voltou, e a única forma de prevenção é através da Vacinação.

O Sarampo é uma doença grave que pode causar complicações e levar a morte.

Crianças de seis meses a menores de um ano de idade que vão se deslocar para os Estados que apresentam surto ativo de sarampo devem ser vacinadas contra a doença pelo menos 15 dias antes da viagem.

Pessoas de 01 ano à 29 anos devem ter 02 doses da vacina Tríplice Viral no cartão de vacina. Aquelas que não tomaram duas doses da vacina, deverão ser vacinadas conforme a indicação do calendário nacional de vacinação.

Pessoas de 30 à 49 anos devem ter 01 dose da tríplice viral. Aquelas que não tomaram uma dose da vacina, deverão ser vacinadas conforme a indicação do calendário nacional de vacinação.

Trabalhadores de Saúde devem ter 02 doses da Tríplice Viral, independente da idade.

Na dúvida, procurem a sala de Vacinação do Município, é necessário levar o cartão de vacinação e o cartão SUS.

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019

Segunda à sexta das 07h00 às 13h00