1

Prefeitura Municipal de Ibiraçu participa de mais uma edição da caminhada Faça Bonito

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram nesta terça-feira (14), mais uma edição da caminhada Faça Bonito, centenas de crianças e adultos, coloriram de amarelo as ruas de nosso município.

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira a galeria de fotos no link abaixo.

FOTOS DA CAMINHADA

Data de Publicação: terça-feira, 14 de maio de 2019