Alunos fazem caminhada em homenagem ao Dia Mundial da Água

Nesta terça-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água. A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, através da Secretaria de Educação em parceria com o GOTAIS (Fundo de Reserva Mundial para a Água), realizou uma caminhada com os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, para estimular a consciência sobre o uso correto da água potável.

A data é destinada para discussão sobre esse bem natural, divulgação das comemorações visando conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.

A ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 22 de março, como dia Mundial da água. A data foi criada em 1992, com o objetivo de para promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural. A preocupação surgiu por conta dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos.

Considerando que estamos num período de escassez de água, onde as fontes naturais deste recurso encontram-se devastadas e em alguns casos até extintos. A conscientização da preservação desse bem é essencial para a nossa sobrevivência.

A caminhada teve início em diversas escolas que se encontraram ao longo do trajeto, os alunos exibiam faixas e cartazes de conscientização do uso racional da água. O percurso terminou na praça Aristides Armínio Guaraná com uma apresentação dos alunos cantando um tema relacionado ao Dia Mundial da Água.

Confira como foi à caminhada em nossa galeria de fotos:

Alunos fazem caminhada em homenagem ao Dia Mundial da Água

Data de Publicação: terça-feira, 22 de março de 2016