Secretaria Municipal de Saúde Promove Palestra para Gestantes do Município

A Secretaria Municipal de Sáude promoveu na última sexta dia 22 de fevereiro no Auditório da ESF, uma palestra com as gestantes acompanhadas pelas equipes de ESF(Estratégia de Saúde da Família) do Município, assim dando início as atividades  da Secretaria referente ao ano de 2019.

A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares. Através desta palestra, as Enfermeiras Claranara, Giucirlene, Iris e Marcelly, esclareceram dúvidas das gestantes, diminuindo assim a ansiedade das mesmas e também desmistificar alguns mitos sobre a gravidez.

Este primeiro Encontro teve como tema: O bebê nasceu, e agora?

Foi dada orientação sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido, a importância do aleitamento materno, cuidados com o umbigo do bebê e a importância do vínculo familiar.

As gestantes que estiveram presentes na palestra gostaram muito, e parabenizaram as Enfermeiras e a Secretária Municipal de Saúde de Ibiraçu Rosiclea Pelissari Oliveira, por este momento dedicado a elas.

Após a palestra foi realizado um sorteio de brindes, e servido um  lanche.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Segunda à Sexta de 07h00 às 11h00 e de 12h00 às 16h00