Pacientes do Programa de Saúde Mental desenvolvem Horta Orgânica

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde Mental desenvolveu a criação de uma Horta Orgânica no pátio da prefeitura, como forma de conscientizar a importância do Meio Ambiente e incentivar a formação de bons hábitos alimentares dos pacientes.

O projeto foi desenvolvido pela equipe de Saúde mental, e levou cerca de 3 meses desde o início até a concretização da horta.

Os pacientes foram os responsáveis desde o plantio de sementes e mudas até mesmo a irrigação da horta. As primeiras hortaliças já estão sendo colhidas e utilizadas nas refeições, proporcionando uma alimentação mais saudável, sem o uso de agrotóxicos.

Toda atividade ao ar livre são incentivadas e acompanhadas pela Equipe de Saúde Mental, com uma forma de integração.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de novembro de 2018