Prefeitura Municipal de Ibiraçu celebra encerramento das atividades do PVE 2018

O Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa da Fibria por meio do Instituto Votorantim juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Ibiraçu, celebrou nos dias 06 e 07 de novembro o encerramento das atividades do PVE 2018 no município. O evento foi realizado no complexo Cultural Roque Peruch e contou com a participação da comunidade, pedagogos, professores e autoridades do município.

“Ao longo do ano, o PVE contribuiu para a melhoria da educação pública no município, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipais. O PVE é uma importante ferramenta de engajamento e visa desenvolver a sociedade através de oportunidades”, conta a secretária de educação deValéria Rosalém.

O primeiro dia de evento foi apresentado pelas técnicas mobilizadora, as diversas ações que foram desenvolvidas ao longo do ano de 2018. Após a apresentação das ações, a professora Drª Adriana Recla Sarcinelli, ministrou uma palestra riquíssima sobre  as diversas formas de interpretação para os presentes. A noite, tivemos um momento com os Mobilizadores Sociais, para a discução e avaliação do projeto e a efetividades das mobilizações realizadas no município.

No segundo dia de cerimônia,  também foram apresentadas as ações que foram desenvolvidas durante o ano.  As famílias presentes ficaram em êxtase com a diversidade de ações que foram realizadas em Ibiraçu e que seus filhos puderam participar.  O evento também marcou com a premiação dos alunos que inscreveram seus projetos no desafio Criativos da Escola, iniciativa na qual os estudantes, em grupos, traçaram um plano de ação para contribuir com a melhoria de problemas identificados na escola, no bairro ou na cidade em que moram.

Durante o evento foi realizado a certificação dos Mobilizadores Sociais, como forma de reconhecimento ao papel que desempenharam para a realização do PVE em Ibiraçu.

A cerimônia encerrou com a divulgação da escola vencedora para representar o Município nacionalmente no projeto “Criativos da Escola”.

A Escola que foi selecionada para representar Ibiraçu  foi a EMEF "Professora Ericina Macedo Pagiola"com o tema: “Leitura e teatro proporcionando espaços prazerosos de muito ensino-aprendizagem para os alunos da EMEF "Professora Ericina Macedo Pagiola" e por onde eles passam.”

Confira abaixo as fotos da cerimônia de encerramento.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de novembro de 2018