Dezenas de pessoas participam de Caminhada do Outubro Rosa em Ibiraçu

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira (10), através da Secretaria Municipal de Saúde a caminhada Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Dezenas de participantes se concentraram na Unidade de Saúde Manoel Rufino, de onde saíram em direção ao centro da cidade levando a mensagem da campanha do quão é importante prevenir e diagnosticar o câncer precocemente.

Durante a campanha, que segue até o dia 31 de outubro, a população ibiraçuense contará com coleta de preventivo nos dias 10, 18 e 24 no horário de 16:00 hrs ás 18:00 hrs. Você Mulher, de 25 a 64 anos de idade, que está em atraso com seu exame de preventivo, procure a unidade de saúde mais próximo de sua residência.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de outubro de 2018