Ibiraçu já se mostra empenhada em colaborar com a coleta seletiva de lixo na cidade

Atualmente é bastante comum encontrar na frente das residências grandes quantidades de lixos recicláveis para ser recolhido pelo caminhão da coleta seletiva que percorre todos os bairros da cidade todas as terças e quintas.

O aumento do número de material reciclado é importante para a geração de emprego e renda, além de contribuir com o meio ambiente. Quanto mais recicláveis tiverem, maior será o número de associados à Associação de Catadores de Ibiraçu.

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu vem fazendo um trabalho com os moradores, explicando como acontece a coleta, em busca de conscientizar a população de que a Coleta Seletiva depende muito mais da população do que da administração ou dos catadores. Necessitamos que os cidadãos separem o material e a PMI se encarrega de recolhê-los.

“A Coleta Seletiva está superando as expectativas, a população tem se mostrado consciente da importância deste serviço para o município. Com esta participação efetiva, é o planeta que sai ganhando, pois a Coleta Seletiva é um projeto de interesse de todos, que auxilia a vida, o meio ambiente e possibilita a construção de um futuro mais saudável”. Ressaltou o Prefeito Duda Zanotti.

Confira abaixo, o cronograma da coleta de Lixo na cidade.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de setembro de 2018

07:00 às 11:00 | 12:00 às 16:00 horas