Educação de Ibiraçu atinge meta prevista pelo Ideb para 2021

Educação de Ibiraçu atingiu a meta do Ideb para 2017, cresceu e alcançou a meta prevista para 2021!

Em Ibiraçu, a educação tem sido uma das prioridades na atual administração, e os resultados divulgados no dia 03 de setembro de 2018 (segunda-feira), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), comprovam que “a Educação de Ibiraçu caminha no rumo certo”!

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) avalia a qualidade do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

O IDEB possui função dupla, avalia a qualidade da educação que o município está ofertando e também propõe as metas que as escolas e redes de ensino devem alcançar até o ano de 2021.

A Secretária de Educação, Valéria Rosalem, ressalta que a educação ainda tem muitos desafios, mas nosso objetivo é superá-los, porém também temos motivos para comemorar!

Ibiraçu obteve em 2017 a nota 6.1, alcançando a meta projetada pelo INEP para os anos de 2019 e 2021, porém queremos avançar cada vez mais!

Os resultados alcançados no IDEB em 2017 demonstram esforço, trabalho, gestão, dedicação e compromisso dos profissionais da educação de Ibiraçu!

Acreditamos que conhecimento e educação são alicerces para a formação de verdadeiros cidadãos atuantes na sociedade, portanto nossas ações têm como foco a qualidade do Ensino Público Municipal!

A Secretaria Valéria, parabeniza e agradece a administração Duda e Zé Luiz,equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores, pedagogos, coordenadores, professores e demais servidores, famílias e alunos pelos resultados alcançados!

Avante Educação Ibiraçuense!

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2018