Prefeitura Municipal de Ibiraçu realizará Desfile Cívico Cultural em homenagem aos 127 anos de Emancipação Política de Ibiraçu no dia 15 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, com apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer,  realizará em homenagem ao aniversário de 127 anos da cidade, um Desfile Cívico Cultural.

Durante o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Votorantim, veio realizando ações voltadas para a melhoria da leitura, esse foi o compromisso que a Secretaria Municipal de Educação assumiu com as escolas e com a comunidade, onde juntos transformaremos Ibiraçu numa comunidade de leitores. Diante desse compromisso, este ano o tema adotado para o desfile será: “A importância da Leitura”.

O desfile contará com a participação das bandas: Escola de Aprendizes de Marinheiros do ES , Marcial da Polícia Militar do ES, 38º Batalhão de Infantaria do Exército do ES, Musical de Ibiraçu, Marcial Pabline Grobério Nali, Musical Graciano Neves, Musical Mirim Jesus Menino, Marcial Ermentina Leal,  Marcial e Musical de Jaguaré, Marcial Nossa Senhora da Saúde e a Banda Musical Tenente Jair da Luz.

“Mais um ano em que será realizado o tradicional Desfile Cívico de Ibiraçu. Tenho certeza que a população irá comparecer em grande número para prestigiar o evento que está sendo preparado como sempre, com muito carinho para fazermos uma linda festa no sábado”, destacou Duda Zanotti.

O Desfile também contará com a participação do grupo de dança Fiori Di Pendanga além dos grupos de Congo da comunidade São Pedro e São Benedito do bairro São Cristóvão e os Carroceiros.

Após o desfile, daremos início a Feira Espaço Gente da Terra, que trará diversas barracas com comidas típicas que movimentam a economia na cidade, teremos também a participação dos Food trucks.

Finalizando a noite, teremos a apresentação do Grupo Carroceiros e duas atrações musicais: Forró é Nóis e Joelson e Reginaldo  que animarão o público presente com repertórios de sucesso.

Com esse festival de bandas e diversas participações de grupos e escolas, o evento promete ser um marco em nossa cidade e atrair milhares de pessoas às ruas para prestigiar o Desfile Cívico Cultural em homenagem aos 127 anos de Emancipação Política de Ibiraçu.

O Desfile ocorrerá no sábado (15) a partir das 15:00 horas na Avenida Conde D’Eu no Centro de Ibiraçu.

Contamos com a presença de todos para prestigiarem o evento!

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de setembro de 2018

07:00 às 11:00 | 12:00 às 16:00 horas