Projeto Ação e Cidadania: Turma de Jiu-jitsu com quase 100 alunos matriculados - PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAÇU - ES

Projeto Ação e Cidadania: Turma de Jiu-jitsu com quase 100 alunos matriculados

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realiza o Projeto de Ação e Cidadania no município, onde possui atividades diferenciadas como o Jiu-jitsu. Os Projetos atendem a demanda por atividade esportiva de crianças, jovens e adultos do município.

Segundo o Faixa preta Mestre Silvio, também conhecido pelos alunos como Tio Junior," além de ter aulas descontraídas, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades motoras, tais como força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, noções de tempo e espaço e ainda proporciona ganhos no aspecto afetivo-social, aumentando a autoestima e a autoconfiança de seus praticantes".

Para a o Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Roberto Carlos Ramalho, o projeto “é uma oportunidade para o crescimento saudável das crianças, jovens e adultos dentro dos padrões biológicos esperados, com atividade física contínua, que quando praticada desde criança, tende a se tornar um hábito saudável para o resto da vida”. Das 100 vagas ofertadas para a turma de Jiu-jitsu,  94 alunos já se matricularam, confira abaixo alguns dos alunos que participam do projeto.

.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2018