Mobilização Social com foco na Leitura, reúne dezenas de Crianças em Ibiraçu

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fibria e Instituto Votorantim, realizou na última sexta-feira (06), na Praça General Aristides Armínio Guaraná,  o início da Mobilização Social que teve como foco a Importância da Leitura.
O projeto "Estar Presente faz a diferença" é uma iniciativa do programa PVE- Parceria Votorantim pela Educação, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim, o programa atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

O evento contou com a presença do Prefeito Duda Zanotti, onde pode agradecer a parceria do Instituto Votorantin e Fibria em nosso municipio, e ainda parabenizou a Secretária Valéria Rosalém e a todos os mobilizadores pelo trabalho realizado e que ainda estão se empenhando para que nossas crianças vivencie a leitura  ainda mais no dia-a-dia.

Os alunos da Rede Pública de Ibiraçu foram os grandes protagonistas do evento, onde puderam compartilhar leituras e assistir as apresentações dos contadores de histórias, Palhaço Julin e Livia Biasutti.
As crianças ainda puderam assistir o lançamento do "Livro que Anda ",  um projeto de uma Estante de livros que irá "andar" por diversos lugares do município. O Livro foi uma criação de um dos mobilizadores, o senhor Gilberto Rosalém, que usou da sua criatividade para desenvolver uma estante em formato de Livro, com pernas, braços e cabeça, como se fosse um "livro ambulante".

Estiveram presentes para prestigiar o evento Secretários Municipais, vereadores e professores. Confira as fotos do evento no link abaixo.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de julho de 2018