Incaper e Secretaria de Agricultura, promovem curso para produtores sobre melhoria na qualidade do cacau

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura Municipal de Ibiraçu através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizaram um curso de melhoria da qualidade do cacau, na Lagoa do Vale.

O curso foi ministrado pelo instrutor o agente de atividades agropecuárias da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Linhares, Álvaro Cândido da Silva. O evento aconteceu na lagoa do vale, local cedido pelo proprietário João Carlos Rodrigues.

O curso foi aberto a todos os produtores e abordou os temas: práticas de higiene durante a transformação da matéria-prima em produtos elaborados; colheita – lavagem e quebra do cacau; extração do mel do cacau e extração da cibirra do cacau, entre outros.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender várias receitas preparadas a partir do mel de cacau, amêndoa de cacau e cibirra do cacau.

Confira as imagens do curso.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de junho de 2018