Gestores e profissionais da área da Educação de Ibiraçu, participaram da Conferência Intermunicipal de Educação 2018

O evento teve como objetivo debater os Planos de Educação e o Sistema Nacional de Educação, além de eleger os representantes da região para a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) deste ano, que será realizada em novembro. A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Neste ano, a Conae teve como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Diante da importância deste evento, o Fórum Municipal de Educação de Ibiraçu participou da Conferência Intermunicipal de Educação - CONAE na última sexta-feira 13 de abril, no Auditório das Faculdades Integradas de Aracruz- FAACZ, e contou com a participação dos municípios de Ibiraçu, Aracruz, João Neiva e Fundão, onde foi discutido o Documento Referência da CONAE 2018, sugerindo revisões e  alterações sobre este documento.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Ibiraçu Valéria Rosalém, o evento é processo colaborativo de suma importância para a educação do município, em que é possível contribuir, democraticamente, para a construção de políticas públicas com foco em uma educação pública de qualidade.

As contribuições e propostas ao Documento Referência aprovadas na Conferência Intermunicipal serão encaminhadas às respectivas Conferências Estaduais.

Confira as fotos abaixo:

 

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de abril de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Av. Conde D'eu, n° 486 - Centro - Ibiraçu/ES
CEP: 29670-000
Telefone
(27) 3257-0501
E-mail
comunicacao@ibiracu.es.gov.br
Horário de funcionamento
07:00 às 11:00 | 12:00 às 16:00 horas

Localização