Profissionais da Educação de Ibiraçu, participam do 1º seminário do Paes, Pacto pela Alfabetização no Espírito Santo

Nesta quarta-feira (07), está sendo realizado o I Seminário do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo. Profissionais da Educação estão reunidos para promover o debate de temas como: os desafios para a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as perspectivas da Educação Infantil e as contribuições da neurociência para a alfabetização.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma política pública criada para propor ações para melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da educação básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.

A proposta é desenvolver um programa envolvendo a união de esforço entre Governo do Estado, as prefeituras municipais, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

O Seminário está sendo realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, e conta com a participação de professores alfabetizadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Ibiraçu.

Confira as fotos do evento.

Fonte: SEDU

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de março de 2018