Produtores Rurais participam de lançamento de nova variedade de café Conilon

Na última sexta-feira (17) foi realizado na Fazenda Experimental do Incaper, em Marilândia, o lançamento da nova variedade de café Conilon, ambas desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (incaper).

O evento realizado pelo Incaper e que contou com o apoio da Prefeitura de Ibiraçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com a participação dos produtores rurais do município, apresentou duas novas tecnologias em café Conilon: a Nova Cultivar Clonal de café Conilon, tolerante a seca, “Marilândia ES8143” e o Jardim Clonal Superadensado de café Conilon, uma nova técnica para a multiplicação rápida de cultivares clonais melhoradas.

Essas novas tecnologias prometem colaborar com os agricultores do nosso estado que ainda vivem reflexos da longa estiagem que o Espírito Santo sofreu e, esta alternativa, reduzirá os danos causados pela falta d’água, devido as plantas serem tolerantes ao estresse hídrico ou mais eficiente no uso da água.

O sucesso na utilização de uma cultivar clonal melhorada está estreitamente associado à produção de mudas de qualidade e, para disponibilizá-las aos cafeicultores capixabas, o Incaper desenvolveu uma técnica que permite a multiplicação rápida das cultivares melhoradas.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de novembro de 2017

De Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00