Conferência Nacional Popular de Educação será realizada nesta quinta-feira (09)

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, através da Secretaria de Educação realizará nesta quinta-feira (09), de acordo com as orientações do Fórum Nacional de Educação, a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), onde serão discutidas e validadas as políticas de educação.

A cidade firmou uma parceria com os municípios de João Neiva, Aracruz e Fundão para a realização da Conferência Intermunicipal, que ocorrerá nesta quinta-feira (09) a partir das 18:00 horas, no auditório da Câmara Municipal de Aracruz.

Dentre os assuntos abordados estarão os planos decenais, valorização dos profissionais da educação, formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

O amplo e democrático processo de participação da sociedade civil no evento, é um dos principais fatores que contribuem para a consolidação do avanço das políticas de educação, especialmente, para o estabelecimento do Plano Nacional de Educação (PNE) e para a elaboração ou adequação dos planos municipais de educação correspondentes.

Clique aqui e acesse o documento para estudo e análise da Conferência Nacional Popular de Educação

Dia: 09/11/2017 (quinta-feira)

Horário: 18:00 horas