Ibiraçu atinge 100% no resultado final do Monitoramento Rápido (MRC) da febre amarela realizada no município no mês de junho deste ano

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, recebeu nesta quinta-feira (26), o resultado do Monitoramento Rápido da Cobertura Vacinal da Febre Amarela pós-vacinação de bloqueio.

Para realização do bloqueio pós-vacinação em todos os Municípios do Estado contra Febre Amarela, o Ministério da Saúde realizou um sorteio. Nosso Município realizou este bloqueio em 11 localidades sendo: 07 na Zona Rural e 04 na Zona Urbana.

No total, foram visitadas 350 pessoas, onde foi verificado através do cartão de vacina se o munícipe havia tomado ou não a vacina contra Febre Amarela. Após essas visitas, esses dados foram encaminhados para o Ministério da Saúde.

Dentre os 18 Municípios da Regional Central, Ibiraçu foi o único a atingir uma meta de 100%.

Parabenizamos a todos os profissionais que se empenharam nas ações de vacinação e bloqueio pós-vacinação e realizaram este excelente trabalho no município contra Febre Amarela.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de outubro de 2017

De Segunda a Sexta das 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00