Governo e Prefeitura firmam convênio para construção de Praça Saudável no bairro Elias Bragatto

O prefeito Duda Zanotti e o governador Paulo Hartung, assinaram nesta quarta-feira (04), no Palácio Anchieta, um convênio para viabilizar a construção de uma Praça Saudável no bairro Elias Bragatto.

O convênio prevê investimentos na ordem de R$ 843.008,54 em uma área de 1.500 metros. A solenidade foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de lideranças da região beneficiada.

“Esse convênio é um instrumento social muito importante e aguardado por todos em nosso município. O bairro Elias Bragatto é um grande bairro e merece essa praça para os moradores possam usufruir desse bem. Agradeço a todos pelo apoio e pela confiança, principalmente ao povo de Ibiraçu e ao Governo do Espírito Santo”, afirmou o prefeito Duda Zanotti.

Na oportunidade, o governador Paulo Hartung ressaltou que o país ainda atravessa uma grave crise socioeconômica e que, mesmo com uma política de austeridade fiscal, o Governo do Estado tem conseguido realizar investimentos pontuais. “Agradeço carinhosamente a presença de todos que dão um brilho especial ao ato. Neste período de dificuldades estamos dando um passo de cada vez para hoje conseguirmos transformar em realidade esse antigo desejo do município”, destacou Hartung.

No Governo Estadual, o convênio para construção da Praça Saudável é gerido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O projeto da Praça prevê a criação de área específica para uma quadra de areia, equipamentos para ginástica e musculação, espaço para convivência e prática de jogos de tabuleiro. A previsão para assinatura da Ordem de Serviço é o início do próximo ano.

O vice-governador César Colnago falou sobre a melhoria de vida na região. "O momento é  de comemorar junto com a comunidade do bairro que é  o mais populoso da cidade. Esta é uma obra de grande valor social e vai proporcionar mais qualidade  de vida para a população".

Além do prefeito Duda Zanotti, estiveram presentes o vice-prefeito José Luiz Torres Teixeira Junior, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maxsuel de Oliveira Sena, os vereadores, José Hervan Pignaton e Weverton Tonon, o representante do bairro Elias bragatto, Geovane Souza Santos e os secretários municipais.

Fonte: Governo do ES

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de outubro de 2017