Parabéns a todos os Agentes Comunitários de Saúde pelo seu dia!

Hoje, dia 04 de Outubro é dia de homenagear os agentes comunitários de saúde (ACS). Reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais que vêm desenvolvendo a cada dia em nosso município na construção do Sistema Único de Saúde. É indispensável o serviço desses profissionais para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.

Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente nos municípios, e acompanhando o dia-a-dia das famílias, são profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania.

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador.  Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinados momentos em que esse profissional de feitos heróicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.

Uma homenagem do Prefeito Eduardo Marozzi Zanotti, vice-prefeito José Luiz Torres Teixeira Junior, da Secretária de Saúde, Rosiclea Pelissari Oliveira e da Coordenadora da Estratégia em Saúde da Família, Fernanda Pampolini Lindner, parabenizando e agradecendo a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de outubro de 2017

De Segunda a Sexta das 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00