Secretaria de Saúde promove caminhada e palestra na abertura da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (02), na abertura da campanha Outubro Rosa na cidade, uma caminhada com o intuito de expor a importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero para todas às mulheres do município.

A caminhada teve início às 07:30hrs da manhã na Unidade de Saúde Manoel Rufino, passou pelo centro da cidade, dando a volta na praça Aristides Armínio Guaraná, passando pela Av. Conde D’Eu e retornando à Unidade de Saúde, local onde foi realizada uma palestra com a Drª Barbara Hubner sobre o tema da campanha.

O objetivo do Outubro Rosa é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer. O movimento nasceu nos Estados Unidos e hoje é comemorado em todo planeta. O nome da ação remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população.

"Todas as iniciativas que contribuam para alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama são válidas e precisam ser incentivadas. Infelizmente ainda há muitas mulheres que desconhecem as ações preventivas contra essa doença. Nosso papel é fazê-las terem conhecimento dos perigos da doença e tomar às medidas necessárias para prevenir-se, não podemos perder mais mulheres em nosso país para esse mal. A prevenção pode salvar vidas”, destaca o prefeito Duda Zanotti.

Neste mês, a Prefeitura de Ibiraçu vai realizar diversas atividades para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente. Durante a campanha, que segue até o dia 31 de outubro, a população ibiraçuense contará com uma programação em todas as unidades de saúde.

Prevenir é a melhor solução!

Clique aqui e confira como foi a caminhada e a palestra da camapnha Outubro Rosa

Data de Publicação: terça-feira, 03 de outubro de 2017

De Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00