Secretaria de Saúde realiza caminhada para iniciar a Campanha Outubro Rosa nesta segunda-feira (02)

O Outubro Rosa é um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Neste mês, a Prefeitura de Ibiraçu vai realizar diversas atividades para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente. Durante a campanha, que segue até o dia 31 de outubro, a população ibiraçuense contará com uma programação em todas as unidades de saúde.

Cada unidade organizou suas atividades voltadas à saúde da mulher, como a prevenção do câncer, saúde bucal, dentre outros. A orientação é que as pessoas procurem a unidade para conferir a programação e os serviços ofertados.

O ponto alto da programação é a Caminhada que está marcada para o dia 02 de outubro. Os participantes se concentrarão às 07:30 horas na Unidade de Saúde Manoel Rufino, passando pelo centro da cidade, Prefeitura Municipal de Ibiraçu, retornando à Unidade de Saúde Rufino, local onde será realizado uma palestra com a Drª Barbara Hubner Pereira sobre Câncer de Mama.

O Outubro Rosa é uma iniciativa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), em parceria com órgãos públicos e iniciativas voltadas à prevenção do câncer. Em Ibiraçu, essa ação é organizada pela Prefeitura Municipal de Ibiraçu, por meio da Secretaria de Saúde.

Cuidar da saúde é um gesto valioso.

Previna-se!

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de setembro de 2017