12º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação lota Santuário em Ibiraçu

A Pastoral da Educação realizou, no último sábado (23), seu 12º Encontro Diocesano. O evento foi realizado no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu e contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, em sua maioria, educadores e catequistas que vieram ao nosso município prestigiar a iniciativa.

O tema “Formação contínua do professor: Caminho para a Educação Plena” motivou a fala do palestrante Celso Vasconcellos (professor, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica) que proporcionou aos participantes grandes momentos de aprendizado e reflexão acerca do tema debatido, dividindo sua vasta experiência na área.

A celebração eucarística que, tradicionalmente, abre o Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e concelebrada pelo bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade e vários outros padres.

Com uma organização impecável e um seleto público que participou ativamente do encontro, o 12º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação foi um sucesso. Diversas apresentações abrilhantaram o evento e encantaram o público presente.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de setembro de 2017

De Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00