Professores participam de formação da Caravana do Esporte e Caravana das Artes realizada na Serra

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de responsabilidade social do canal de esportes ESPN, da Disney e do UNICEF, em parceria com o Instituto Mpumalanga e com o Instituto do Esporte e Educação, e desenvolvem atividades gratuitas, sem custos para os municípios ou para os participantes.

As atividades envolvem práticas de esportes e artes educacionais em 8 miniestações esportivas, em 3 tendas de linguagens artísticas e no Cinema Disney Caravana, instalados na Arena Caravana que foi erguida em espaço cedido pelo município da Serra.

As caravanas levam aos municípios uma agenda educacional com: arena de atividades esportivas e artísticas para atender 3.600 crianças do ensino fundamental, formação de professores/educadores em Esporte Educacional/Esporte para Todos e em Arte para Educar/Viva com Arte, oficina de liderança juvenil em literatura (Jovens Autores), experiências com práticas pedagógicas e materiais esportivos e de artes diferenciados, Show da Caravana, Cinema Caravana, visita de artistas e atletas convidados e dos mais famosos personagens da Disney: Mickey e Pateta.

Os professores municipais participaram de diversas atividades para o aprimoramento do trabalho empregado nas escolas. A formação de educadores dentro das metodologias “Esporte Educacional/Esporte para Todos” e “Viva com Arte, busca aliar o ensino com a inovação de algumas atividades que estimulem mais ainda os alunos.

A Caravana do Esporte tem apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A Caravana das Artes é uma realização do Ministério da Cultura com o Instituto Mpumalanga, por meio da Lei Rouanet.

Clique aqui e confira como foi à formação dos educadores

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de agosto de 2017

De Segunda a Sexta das 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00