VIII Conferência Municipal de Saúde debate os instrumentos de Gestão e Planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (31), a VIII Conferência Municipal de Saúde de Ibiraçu, no Centro de Formação São Marcos. O evento abordou o tema: “Instrumentos de Gestão e Planejamento do Sistema Único de Saúde – SUS”.

O debate é direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Ibiraçu.  A avaliação da atual situação da saúde municipal, a definição de diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) foram os principais assuntos abordados na conferência.

A conferência foi iniciada às 12:00 horas com credenciamento de todos os participantes, logo após, ocorreu a abertura oficial do evento  com a apresentação de violinos do Instituto Preservate e a leitura do regimento interno. Em seguida, a Chefe do Núcleo de Planejamento e Orçamento da Secretária Estadual de Saúde, Eloá Sena Guilhen Ribeiro, palestrou ao público presente.

“A conferência é um momento para discutir as necessidades da saúde pública em Ibiraçu. Juntos definimos, dentro da realidade orçamentária municipal, o planejamento das ações que serão executadas dentro da saúde. A participação da comunidade na conferência é a oportunidade para entender melhor o que vem acontecendo, definindo o  que queremos. Saúde Pública é uma necessidade”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Rosiclea Pelissari.

A conferência proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população ibiraçuense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa.

O evento contou com a participação da Secretária de Governo e Articulação Política e Institucional, Viviane Sfalsin, que representou o prefeito Duda Zanotti que não pôde estar presente devido a compromissos com o Governo do Estado. Também estiveram presentes os vereadores José Hervan Piganton, Otávio Luiz Gusso Maioli e Vanderlei Alves da Silva.

Clique aqui e confira como foi a VIII Conferência Municipal de Saúde:

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de agosto de 2017

De Segunda a Sexta das 07:00 às 13:00