Secretaria de Educação promove formação para educadores do município

A formação continuada é um fator essencial para o constante aprimoramento da prática pedagógica. Com esse intuito, a Prefeitura Municipal de Ibiraçu através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana a formação com professores, gestores, monitores e agentes de desenvolvimento infantil, onde foram abordados temas de extrema importância para o crescimento educacional do município.

Formação educacional especial, oficinas pedagógicas, formação de relacionamento interpessoal, dentre outros tópicos, foram o centro dos debates das capacitações disponibilizadas a todos os servidores da área educacional.

“Uma formação contínua garante mais qualidade no ensino e um professor bem preparado consegue impactar o aprendizado dos seus alunos. Estas formações proporcionam aos educadores, a troca de experiências, promovendo ainda, reflexões sobre a prática por eles desenvolvida, sendo considerados fatores de grande importância para a atuação do profissional de Educação”, pontuou a Secretária Municipal de Educação, Valéria Rosalém.

A Secretaria Municipal de Educação segue investindo em seus profissionais para que a qualidade do ensino municipal continue em crescente. O intuito da formação, foi de partilhar os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, bem como oferecer estratégias facilitadores de aprendizagem nas turmas.

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de julho de 2017

De Segunda a Sexta das 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00